sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Dia do Lobinho

Hoje, 04/10, é Dia do Lobinho, e também de Francisco de Assis, protetor dos animais, padroeiro mundial dos lobinhos. "Em todos os países as Alcateias comemoram esse dia porque ele amava os pássaros, as árvores e os animais, e um dia fez um sermão para um lobo". Ele era muito rico, mas deixou a riqueza de lado para viver uma vida simples, ao lado da natureza.

Quando São Francisco morava na cidade  de Gubbio, apareceu na comarca um grande lobo, terrível e feroz, não só devorava os animais mas também atacava os homens ao ponto de que estavam todos aterrorizados, porque varias vezes o lobo chegava bem próximo da cidade. São Francisco movido pela compaixão quis sair e enfrentar lobo, mas os moradores da cidade não quiseram deixar e tentaram dissuadi-lo.
Mas São Francisco caminhou resolutamente para onde estava o lobo e na vista de muitas pessoas aconteceu o seguinte: O lobo avançou em direção de São Francisco com a boca aberta e Francisco fez o sinal da cruz o chamou e disse: "Vem aqui irmão lobo, eu te mando da parte do Nosso Criador Jesus Cristo. Que não causes dano a ninguém e a nada - Coisa admirável. Disse apenas isto e o terrível lobo fechou a boca e se aproximou mansamente, deitando-se aos pés de São Francisco.
São Francisco então disse : "Irmão lobo, tu estas fazendo muitos danos e medo neste povoado maltratando e matando criaturas de Deus sem a permissão Dele. Você não está contente em matar outros animais e bestas e ainda tem o atrevimento de dar morte e causar danos ao homem , imagem de seu Deus. Por tudo isto está merecendo a forca do ladrão e  do homicida malvado. Quero, irmão lobo, fazer as pazes com você e o povo dessa cidade, assim pare de perseguir os homens e seus animais. Com estas palavras o lobo baixou a cabeça e São Francisco disse "vou fazer que o povo desta cidade te dê o necessário de modo que não passe fome, mas não faça nenhum mal nem ao homem nem a outro animal. Me prometes? O lobo inclinando a cabeça diz entender claramente o que dizia São Francisco e este estão disse; " venha comigo ".
O lobo levantou a pata dianteira e colocou-a na mão de São Francisco e 
Daquela data em seguida o lobo ia de porta em porta e todos o tratavam como a um cachorro de estimação e davam a ele comida e abrigo. E o lobo não causou nenhum mal a esta gente.
Viveu mansamente e morreu de velho nesta cidade como lembrança do milagre de São Francisco.
Parabéns a todos os lobinhos.
E continuem fazendo sempre seu "Melhor Possível". 

Sempre Alerta para Servir o Melhor Possível!
Grupo Escoteiro Inconfidentes - 15ºMG - Uberaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário