quinta-feira, 29 de maio de 2014

ACAMGEI

ATENÇÃO: Informe sobre o ACAMGEI:
Finalmente chegou nosso acampamento
Neste final de semana estaremos nos preparando para mais uma edição do Acampamento do Grupo Escoteiro Inconfidentes, o ACAMGEI. Será  um encontro recheado de aventuras para nossos lobinhos, escoteiros e sênior. Já temos cinqüenta pessoas confirmadas entre jovens e adultos. O encontro será na fazenda Diamantino e começa na sexta à noite para escoteiros e sênior e no sábado à tarde para os lobinhos. Veja a programação de saída: Na sexta às 18h30, o escoteiros devem se dirigir para o posto de gasolina localizado na avenida Leopoldino de Oliveira após a construção do novo shopping. De lá sairá o comboio para o local do acampamento; No sábado às 13 horas será a vez dos lobinhos, com saída no mesmo local.
 
Para chegar no local do acampamento:
Todos devem se dirigir até a entrada do campus principal do IFTM, Instituto Federal do Triângulo Mineiro. De lá inicia-se a trajetória em estrada de terra com percurso aproximado de 11,5 km. Após o IFTM , os motoristas devem seguir sempre pela estrada principal, mais larga que as outras. 1,5 km após deixar o IFTM há uma bifurcação e deve-se pegar a estrada da esquerda. A estrada principal vai cruzar duas vezes com a ferrovia. Antes de acontecer o terceiro cruzamento na ferrovia, faltando cerca de 1 km a 1,5 km e meio para o final, vira-se para a esquerda agora numa estrada menor. Após cerca de 800 metros  na parte alta deve-se entrar em uma porteira à direita (vamos tentar fazer uma marcação neste ponto).  Seguindo pela estrada da fazenda, chega-se à casa que usaremos como base.  Importante: Carros rebaixados ou com pneus rebaixados terão dificuldade com uma pequena parte da estrada. Os carros com altura comum devem andar com cuidado nos trechos mais difíceis (nas proximidades da fazenda e após sair da estrada principal de terra).
Frio no acampamento
Embora a previsão é de aquecimento em relação às temperaturas desta quarta, as  tardes serão quentes e as madrugadas terão temperaturas baixas (previsão de 12 a 15 graus no final da madrugada). É necessário levar cobertor pesado, blusas  para aquecimento (outros  vestuários opcionais). Além dos colchonetes ou sacos de dormir, é importante que os jovens levem jornal ou papelão para isolar o chão da barraca ou do colchão do solo para diminuir a ação da temperatura. Os que tiverem acesso a material de EVA, pode levar pois eles são funcionais isolantes térmicos. Também há isolantes térmicos para sacos de dormir ou barracas em lojas para venda (mas isto é opcional). O restante do material, roupas e acessórios para higiene pessoal devem ser orientados pelo seu chefe. Mas lembrem-se no acampamento, cada um leva, lava e cuida de seu prato, copo e talheres.
Celular
Os jovens estão sendo aconselhados a não levar celular ou tablet para o acampamento. Até porque lá não tem sinal para seu uso. Os pais que precisarem manter contato, devem enviar mensagens aos chefes das tropas. Há apenas locais afastados em que é possível receber o sinal, ainda que de modo fraco. Haverá no local  do acampamento um número razoável de carros e adultos para qualquer adversidade encontrada.
 
Vem aí a festa junina no dia 15. Não perca!
Sempre Alerta para Servir o Melhor Possível!
Chefe Anízio
Grupo Escoteiro Inconfidentes - 15ºMG - Uberaba

2 comentários:

  1. Sempre Alerta a todos!
    por aqui deixarei a estação PU4MAF ligada para suporte a atividade ok.

    ResponderExcluir
  2. TKS. Um forte 73 a todos por aí. SAPSMP. Rosely

    ResponderExcluir